31 de outubro de 2010

ATITUDES SAUDÁVEIS RESULTAM EM QUALIDADE DE VIDA

Eu ajudando na montagem do meu jardim

Alguns meses depois...

Primeira fase da minha horta

Hortinha de 2.60 m  x 3.8m

Uma das fartas colheitas

Outra colheita, hoje tenho beringela,jiló,tomate cereja, espinafre,ervas.

Meu depósito de lixo organico provindo da cozinha e folhas do quintal

Apenas um buraco mas retiro  20 k de adubo cada dois meses

ATRAVÉS DESSA PEQUENA DEDICAÇÃO, POSSUO NO MEU JARDIM HOJE 9 ARVORES FRUTÍFERAS,MUITAS FLORES , ALIMENTOS ORGÂNICOS E UMA VARIEDADE DE PÁSSAROS VISITANTES .
ISSO NÃO TEM PREÇO!!!

4 comentários:

. disse...

Olá! gostaria de dicas para aproveitamento e descarte do meu lixo?! vi que vc utiliza o mesmo no solo para adubo. e como tenho tmb plantas e terreno queria saber como faço!! agradeço e parabens pelo blog!
Abs,
Bruno.
Meu email bjannech@hotmail.com

Adriana Teixeira Simoni (@Drikafarah) disse...

Legal Bruno!
Olha a forma mais prática é ter aquela lixeirinha próxima a pia para colher cascas de legumes, frutas que usou na cozinha no dia. Faça um buraco na terra num local mais reservado do quintal de 50x40x40 e vá jogando uma camada de lixo orgânico,outra camada de folhas secas, com o tempo o volume abaixa, reserve esse monte de um dos lados e inicie outro ao lado em aproximados 30/40 dias o primeiro monte feito já está pronto(deve estar homogenio,seco, escuro e solto) Ésó usar nas plantas como adubo.Resto de comida não é legal usar por que pode atrair bichos e mau cheiro. Espero que de hoje em diante suas plantas brilhem com o luxo de seu lixo orgânico.

Lilliverdi,Lígia 1978 disse...

Oi Drika
Eu não sabia do seu blog.
Adorei essa horta.
bjus

EX-Cosipanos disse...

OI Drika,...Adorei seu Blog,..fantástico,..excelente trabalho,..qdo tiver um espaço,..consultarei voce,..Parabens...Luiz Ribeiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...